Nossa História


A Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha foi constituída em 2004, mas as sementes de sua trajetória começaram a germinar muito anos antes, graças à tradição filantrópica da família Cunha.



Dr. Rubem Cunha tinha verdadeira paixão por atender pessoas carentes, uma generosidade que ia além da área médica, em atitudes do seu dia a dia. Essa lembrança inspirou e acompanha até hoje o seu filho e nora, Marcelo e Rosana.

A Fundação Oftalmológica é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo prevenir e tratar doenças oculares da população de baixa renda. Em 2007 foi reconhecida como entidade filantrópica OSCIP, faz parte da associação GIFE e do Instituto Azzi.

Os recursos levantados pela Fundação por meio de eventos sócio-culturais subsidiam os custos relacionados aos exames e consultas, proporcionando aos pacientes as armações e lentes de óculos, medicamentos e tratamento cirúrgico.



casal-drs
Dr. Marcelo Cunha e Dra. Rosana Cunha

Conheça o trabalho da Fundação Oftlamológica Dr. Rubem Cunha


Missão e Valores

  • Desenvolver uma estratégia sustentável de arrecadação de fundos para viabilizar o atendimento a um maior número de pessoas e poder continuar a fornecer o tratamento gratuito, incluindo doação de óculos, medicamentos e cirurgia. 
  • Buscamos solucionar atendimento de alto padrão com a diminuição do tempo de espera de consulta para pacientes provenientes, principalmente de instituições beneficentes, abrigos, creches ou outras organizações sem fins lucrativos
  • Abranger maior número de parceiros e com isso aumentar o número de atendimentos
  • Aumentar número de cirurgias de catarata